fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
formacao_noramlizacao_agenda_1537863230592d43d2c12a7.jpg

Normalização Internacional para as Indústrias Alimentares

Formação

Sala Sande Lemos, Ordem dos Engenheiros, Lisboa

8 de junho de 2017

Local

Sala Sande Lemos, Ordem dos Engenheiros, Lisboa

Informações

Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 662|3|4
E-mail: gap@oep.pt
No âmbito dos Protocolos de Cooperação para a área da Formação, celebrados entre o Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE), a FIPA e a QUALIFICA/oriGIn Portugal terá início, no mês de junho, na Sede Nacional da OE, a ação de formação "Normalização Internacional para as Indústrias Alimentares”.

Inscrições até dia 7 de junho


AÇÃO DE FORMAÇÃO "NORMALIZAÇÃO INTERNACIONAL PARA AS INDÚSTRIAS ALIMENTARES”

Objetivo
Dar aos participantes o conhecimento das normas internacionais a adotar na indústria alimentar para cumprir com os requisitos legais a nível de segurança alimentar e, simultaneamente, satisfazer os critérios exigidos pelos clientes com testemunhos de exemplos práticos e pontos críticos

Do Programa vão constar os seguintes pontos fundamentais:

Contextualização
Europa e a globalização; Tendências em segurança alimentar; Fornecimento sustentável de alimentos.

Standards/ Normas existentes
Origens; Histórico; As mais reconhecidas em agroindústrias (AIB;  PAS 220;  DS 3027E;  SQF 2000; BRC Food; IFS; ISO 22000; FSSC 22000); Comparações relevantes.

Público alvo
Quadros  Superiores  e  Médios  de  Organizações  da cadeia  de  fornecimento  de  produtos  alimentares (fabrico, distribuição e fornecedores de  matérias primas, de materiais de embalagens  e  de produtos de higienização e limpeza).

Formadores
A formação é dada pela Eng.ª Carla Margarida Duarte, Doutorada em Ciências Biológicas e Biomédicas e Especialista em Engenharia Alimentar pela OE. Trabalhou 11 anos em indústria alimentar, tendo sido a Quality Manager da Kraft Foods em Mem Martins onde implementou e certificou o site fabril segundo a Norma BRC Food. Foi também formadora na TUV Akademie Rheinland (Algés) nas áreas da Segurança Alimentar e HACCP e na implementação em indústria da Norma BRC Food.

A OE convida, ainda, a Eng.ª Ana Soeiro, Diretora Executiva da Associação Qualifica, para partilhar o seu conhecimento e experiência na área da Internacionalização dos Alimentos Tradicionais.


Organização conjunta:



Especialização em Engenharia Alimentar



Parceiros Institucionais