investimentosferrovia_17150863855633871a985a0.jpg

Secretariado dos Colégios
Tel.: 213 132 662|3|4
E-mail: colegios@oep.pt

O novo quadro de financiamento das infraestruturas de transportes desenhado pela União Europeia (UE) para o período de 2014 a 2020, que pode representar a última oportunidade de Portugal para aceder a fundos estruturais, através do acordo de parceria P2020, prevê o financiamento comunitário de 1.700 milhões de euros para projetos nos vários modos de transporte – aéreo, rodoviário, ferroviário e portuário –, correspondendo a um investimento global que se estima em cerca de três mil milhões de euros.

A conetividade entre a rede de transportes nacional e de outros países (aéreo, marítimo e ferroviário) e, em particular, as ligações ferroviárias com o centro da Europa será crucial para o crescimento e competitividade das exportações nacionais, contribuindo também, decisivamente, para a competitividade dos portos nacionais.

Tendo por base este enquadramento, a Ordem dos Engenheiros considerou oportuno levar a efeito este Seminário, com o intuito de proporcionar uma visão informada e atualizada sobre os novos investimentos na ferrovia, com destaque para a análise das estratégias e da articulação intermodal, bem como promover o debate técnico sobre uma temática da maior importância para a economia e sociedade portuguesas.

Inscrições gratuitas mas obrigatórias