fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
hires_97857645253a828f78a380.jpg

O Engenheiro na Equipa de Saúde Ocupacional - A visão da Medicina no Trabalho

Conferência

Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa

10 de julho de 2014

Local

Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa

Informações

Ordem dos Engenheiros
Secretariado dos Colégios
Av. António Augusto de Aguiar, 3D,
1069-030 Lisboa
T 213 132 662/3/4   |   F 213 132 672
Email: colegios@oep.pt
A Comissão Executiva da Especialização em Engenharia de Segurança (CEEES) da Ordem dos Engenheiros promove a realização de uma Conferência subordinada ao tema "O Engenheiro na Equipa de Saúde Ocupacional – A Visão da Medicina no Trabalho”, no próximo dia 10 de Julho, com início às 18h00, no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, e que terá como orador o Professor Silva Santos.

Nesta Conferência, as componentes da Nova Saúde Ocupacional, a sua visão integrada multiprofissional e concertada da realidade do mundo laboral, são equacionadas de forma prospetiva: novos recursos profissionais; novas estruturas organizativas; novas boas práticas; novas políticas de supervisão, acompanhamento e fiscalização; efetiva participação dos parceiros sociais; reforço da formação em geral e da investigação; melhoria do conhecimento e da sua divulgação.

A participação dos técnicos da área da Engenharia de Segurança num Programa Nacional é da maior relevância, nomeadamente na caracterização objetiva das condições de trabalho, tornando-se imprescindíveis nas propostas de correção do microambiente laboral.


Professor Silva Santos | Nota biográfica do Orador
Carlos Silva Santos é médico de saúde pública e de medicina do trabalho É doutorado em saúde pública, Prof. Auxiliar convidado da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa e Coordenador do Programa Nacional de Saúde Ocupacional. Possui longa atividade organizativa e de divulgação de serviços de saúde ocupacional, sendo corresponsável pela formação de médicos do trabalho desde 1981.


Inscrição gratuita mas obrigatória.


Parceiros Institucionais