dummy_pic_5851624384e410be7d0d98.png

O regime de neutro isolado - IT

Tarde de Engenharia organizada pelo Colégio Regional da Madeira de Engenharia Eletrotécnica

Auditório da Sede Regional, Rua Conde Carvalhal, nº 23, Funchal

18 de setembro de 2018

Auditório da Sede Regional, Rua Conde Carvalhal, nº 23, Funchal

Telefone: 291742502
Telemóvel: 962128231
Email: madeira@madeira.oep.pt
O Colégio de Engenharia Electrotécnica da Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros organiza a Tarde de Engenharia sobre o tema "O  regime de neutro isolado – IT”, no próximo dia 18 de Setembro, pelas 17h30, na sede regional.

A seleção do regime de exploração do neutro numa instalação elétrica de baixa tensão assume uma importância fulcral uma vez que dependerá do acerto e adequação da escolha efetuada a qualidade de serviço oferecida. Serão abordados os seguintes pontos:

•    Regimes de neutro TT, TN-C, TN-S e IT;
•    Correntes de curto-circuito e tensões de contacto;
•    Vantagens e inconvenientes dos vários regimes de neutro;
•    O regime de neutro IT nas instalações de segurança;
•    Controlador Permanente de Isolamento CPI - Soluções técnicas;

Na apresentação "O regime de neutro isolado - IT” pretende-se esclarecer os colegas e contribuir para um melhor conhecimento de conceitos muito importantes para a nossa atividade e qualidade das instalações elétricas.

Para a apresentação contamos com a colaboração do Engº Tiago Francisco. O colega, quadro técnico da empresa SISACOL,  tem muita experiência em sistemas IT, nomeadamente em contexto hospitalar.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e deverá ser efetuada no Balcão Único do SIGOE até dia 17 de Setembro, pois está limitada à capacidade do auditório.