xx_124672865350e59f1c7faaa.jpg

Av. António Augusto de Aguiar, 3D,
T 213 132 662 /3/4
E-mail: colegios@oep.pt

A Especialização em Transportes e Vias de Comunicação realiza o painel sobre "Políticas de Gestão de Tráfego Rodoviário em Meio Urbano" no dia 30 de janeiro de 2013, em Coimbra, no auditório da sede regional da Ordem dos Engenheiros.

A utilização do espaço urbano tem condicionantes e implicações que obrigam à adoção de medidas e políticas de gestão da circulação rodoviária de forma integrada e coerente, não só com os planos de ordenamento e forma de ocupação das cidades, mas também entre os diferentes modos que caracterizam e asseguram a mobilidade urbana.

Este tema, de indiscutível importância, leva a que a Ordem dos Engenheiros organize este painel, na perspetiva do que vem sendo a adoção destas políticas nas grandes cidades, como Lisboa e Porto, mas com a preocupação da sua aplicabilidade a cidades de menor dimensão.

Ao juntar profissionais responsáveis pela adoção e gestão de políticas de gestão de tráfego rodoviário, nas principais cidades do país, o painel pretende fomentar uma excelente oportunidade de divulgação e debate sobre essas políticas e a forma de as estender a cidades de menor dimensão. O programa do painel contempla os tópicos mais relevantes nesta temática, não descurando as atuais tendências e preocupações ambientais.