imgportal_engbiomedica_17947071874f5f171e9dd5a.jpg

Primeiras Jornadas de Engenharia Biomédica do IST

14 e 15 de Março de 2012

O Núcleo de Engenharia Biomédica do Instituto Superior Técnico (NEBM-IST) organiza nos dias 14 e 15 de Março as I Jornadas de Engenharia Biomédica, no Instituto Superior Técnico (IST) e na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), respetivamente. A Região Sul da Ordem dos Engenheiros estará presente em ambos os dias através de um stand institucional, oferecendo a primeira quota anual aos estudantes de Engenharia Biomédica que aproveitem o evento para efetuar a sua inscrição como Membro-Estudante.

As Jornadas inserem-se nas comemorações dos 10 anos de existência do curso, no ano em que se celebra também o centenário do IST. Sob o mote "Os Desafios da Nova Medicina”, o evento visa reforçar a importância da ligação entre a engenharia e a medicina na promoção de serviços de saúde mais competitivos e eficazes, dirigindo-se tanto a profissionais de Engenharia Biomédica como a alunos e profissionais de Medicina.

No dia 14 de Março, no Centro de Congressos do IST, os desafios da Investigação em Portugal serão o tema central, com a divulgação da investigação que é feita no âmbito da Engenharia Biomédica no IST e FMUL. Já no dia 15 de Março, na Aula Magna da FMUL e em colaboração com a Associação dos Estudantes da FMUL, o dia será dedicado à inovação e ao empreendedorismo na área da Saúde. Serão explorados diversos temas, como os desafios do mercado da saúde, com exemplos de empresas de áreas diversificadas como a farmacêutica e os equipamentos médicos. Este dia contará também com a intervenção do Senhor Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Matias Ramos, que fará a entrega de Certificados aos novos Membros-Estudante do curso de Engenharia Biomédica do Instituto Superior Técnico, e com a partilha de experiências de antigos alunos do curso.

No site do evento está disponível o programa completo.