shutterstock_83175538_anje_46733627654dde6310c82d.jpg

Seminário sobre Empreendorismo: "Um roteiro do produto ao plano de negócios"

O orador convidado será Pedro Dias Coelho, director executivo da ANJE LVT.

Auditório da Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

26 de fevereiro de 2015

Auditório da Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Engenheiros - Região Sul

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Patrocinadores

O Conselho Diretivo da Região Sul promoverá no próximo dia 26 de fevereiro, pelas 17h30, no Auditório da sua Sede, em Lisboa, um Seminário subordinado ao tema "Um roteiro do produto ao plano de negócios”, que resulta de uma parceria com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

Criar uma empresa implica um conjunto de conhecimentos que permitam uma avaliação prévia do risco dessa decisão. Conhecerem-se alguns métodos de reflexão sobre aspetos importantes ligados ao negócio ajuda a prever dificuldades e identificar alternativas possíveis para ultrapassá-las, aumentando a margem de segurança nas decisões. Ter uma boa ideia é importante, mas só por si não chega, é necessário que essa ideia tenha aceitação suficiente para garantir a rentabilidade da empresa. Com este seminário pretende-se apresentar um "mapa” sobre as principais fases que fundamentam a decisão de avançar com a criação de uma empresa.

O orador convidado, Pedro Dias Coelho, diretor executivo da ANJE, conduzirá o seminário em formato aberto, com apresentação e exposição do tema seguido de esclarecimentos e troca de opiniões. Os conteúdos programáticos desta iniciativa baseiam-se nos seguintes vetores:

1. Produto/serviço:

- O que é?
    - Como se caracteriza?

2. Planos de negócio:

- Utilidade, para que serve?
    - Partes que o compõem;

3. Empresa:

- Criar uma empresa;
    - Lançar uma empresa no mercado;

A ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários é uma associação de direito privado e utilidade pública que, desde 1986, representa institucionalmente os jovens empresários portugueses e os apoia na sua atividade empresarial. Foi, aliás, pioneira na promoção do empreendedorismo jovem no nosso país e, mais recentemente, notabilizou-se no incentivo à adoção de modelos empresariais baseados na inovação, investigação e desenvolvimento.

A inscrição no seminário é gratuita e exclusiva para os membros da Ordem dos Engenheiros.