c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Tel.: (+351) 239 855 190
Fax:  (+351) 239 823 267
solange@centro.oep.pt
O Conselho Regional do Colégio de Engenharia Civil irá realizar na Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, em Coimbra, no dia 26 de maio às 18h00, uma sessão técnica dedicada à modelação de estruturas numa plataforma que utiliza o conceito BIM.

As metodologias BIM vieram introduzir alterações na produção de projetos que permitiram um aumento de rentabilidade e um maior controlo sobre a compatibilização entre os projetos de arquitetura e das diferentes especialidades. No entanto, a sua implementação nos gabinetes de projeto não deixa de se revestir de dificuldades inerentes à introdução de novas e distintas formas de desenvolvimento de projeto.

Na sessão, que pretende dotar os participantes de conhecimentos básicos para a utilização do conceito BIM, será modelada uma estrutura, passo-a-passo, abrangendo todo o processo de introdução e desenvolvimento do modelo.

Esta sessão terá como orador o Arq. Décio Ferreira, BIM Manager do Grupo Quadrante e responsável pela implementação BIM, desenvolvimento de Standards e Protocolos bem como de toda a interoperabilidade das várias disciplinas que o Grupo dispõe.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia para o email: solange@centro.oep.pt, ou através do Balcão Único do SIGOE.