imagem1_985002672508fafb3b46f5.jpg

Sessão Técnica: "Data Center da PT na Covilhã, um dos maiores do mundo!"

Auditório Adolfo Roque, Sede Regional em Coimbra

19 de novembro de 2012

Auditório Adolfo Roque, Sede Regional em Coimbra

Ordem dos Engenheiros - Região Centro
Rua Antero de Quental, n.º 107
3000-032 Coimbra
Tel.: (+351) 239 855 190
Fax:  (+351) 239 823 267

Numa organização do Colégio Regional de Engenharia Eletrotécnica vai realizar-se em Coimbra, no Auditório da Sede da Região Centro da OE, a sessão técnica: "Data Center da PT na Covilhã, um dos maiores do mundo!". Esta sessão terá lugar no dia 19 de novembro, com início às 18h00.

Apresentação da Sessão:

Um novo centro de dados vai nascer na cidade da Covilhã. A PT espera que este, que será o maior Data Center do País, sirva empresas à escala mundial.

O novo centro será ainda uma referência mundial em termos de eficiência energética e de sustentabilidade, já que ficará dotado de um parque eólico de 28 torres, sendo um dos poucos data center a nível mundial que tem associado de raiz um projecto de produção de energia renovável, e irá gerar poupanças no consumo de energia na ordem dos 40 por cento e de 93 mil toneladas de dióxido de carbono, com utilização de sistemas de refrigeração ambientalmente responsáveis e aproveitamento de energia solar.

A apresentação ficará a cargo do Eng.º Miguel Covas, responsável dos Data Centers Nova Geração do Grupo PT e por coordenar o desenvolvimento de todas as actividades relacionadas com o desenho, licenciamento, financiamento, construção e optimização de Data Center's, incluindo upgrades de infra-estruturas, desde a sua especificação e planeamento até à sua entrada em produção.

Nesta sessão estará também presente o Eng.º António Ramos, da Protermia Lda., responsável pelo projecto de infraestruturas elétricas, possibilitando que questões desta área possa ser aprofundadas.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias para o email: solange@centro.ordemdosengenheiros.pt