ces_384753803576819e4528f5.jpg

ISCTE, Lisboa

22 de junho de 2016

ISCTE, Lisboa
O Conselho Económico e Social (CES) organiza, no próximo dia 22 de junho, entre as 09h30 e as 13h00, no Auditório J.J. Laginha do ISCTE-IUL, em Lisboa, uma conferência em que será analisada a sustentabilidade da Segurança Social.

Trata-se de um tema ao qual a atual Direção do CES decidiu atribuir particular relevância, não só por constituir uma área transversal a toda a população portuguesa, mas por se confrontar atualmente com grandes desafios.

Enquanto órgão de consulta e concertação, no qual participam instituições representativas da Sociedade, o CES chamou a si a promoção de uma discussão alargada sobre os problemas da Segurança Social, desde a vertente social à económica, incluindo finanças públicas, para a qual conta com a colaboração do ISCTE, que desenvolveu um estudo sobre o tema, e cuja apresentação decorrerá durante a conferência.

O Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP), de que a Ordem dos Engenheiros é membro, é uma das entidades integrantes do CES.

Todas as informações em http://ces.pt