c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
dummy_pic_5851624384e410be7d0d98.png

Tarde de Engenharia - "Agricultura e Alterações Climáticas"

O papel da engenharia agronómica no acompanhamento, mitigação e adaptação da agricultura às alterações climáticas na Madeira.

Auditório da Sede Regional, Rua Conde Carvalhal, nº 23, Funchal

4 de maio de 2018, 18h00

Auditório da Sede Regional, Rua Conde Carvalhal, nº 23, Funchal

Telefone: 291742502
Telemóvel: 962128231
Email: madeira@madeira.oep.pt
A Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Colégio Regional de Engenharia Agronómica, está a promover uma Tarde de Engenharia que abordará o tema "Agricultura e alterações climáticas - o papel da engenharia agronómica no acompanhamento, mitigação e adaptação da agricultura às alterações climáticas na Madeira” e que contará com a presença do Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Agronómica da OE.

Esta Tarde de Engenharia, realiza-se no próximo dia 4 de maio, pelas 18h00, no Auditório da sede regional, e abordará as seguintes temáticas:

- O papel da engenharia agronómica no acompanhamento, mitigação e adaptação da agricultura às alterações climáticas / Que papel para a agricultura de precisão? - Eng. Miguel Castro Neto - Coordenador do Colégio Nacional de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros;
- Efeitos das alterações climáticas na agricultura da Madeira / Previsões para 2070-2099 - Eng. Bernardo Araújo - Colégio de Engenharia Agronómica da Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros;
- A intervenção do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira (PRODERAM) no contexto das alterações climáticas / Perspetivas para o futuro - Marco Gonçalves, Gestor do PRODERAM;
- Debate, moderado pelo Diretor Regional de Agricultura, Eng. Paulo Santos .

A inscrição é gratuita mas obrigatória, pois está limitada à capacidade do nosso auditório.

Inscreva-se aqui.