_dsc0009_site_2105939880539ec30f1944b.jpg

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.:213 132 666
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica vai promover, no próximo dia 28 de junho, uma Visita ao Monte da Comenda Grande, em Arraiolos. Após uma visita guiada à Vinha e Adega daquela exploração agrícola, o programa contempla ainda uma prova de vinhos seguida de um almoço típico alentejano.

Na vinha do Monte da Comenda Grande, em que cerca de 36 ha são castas tintas e 7 ha castas brancas, privilegiaram-se as castas mais marcantes do Alentejo: a Trincadeira e Aragonez nas tintas e Arinto e Antão Vaz nos brancos, a par de outras em menor proporção que se consideraram poder constituir uma mais-valia em termos diferenciadores e que são o Alfrocheiro, a Tinta Caiada, o Alicante Bouschet, o Cabernet Sauvignon, a Touriga Nacional, o Syrah e a Baga nas tintas e o Verdelho, Sauvignon Blanc e Roupeiro nas brancas.

Condições de participação e cancelamento
As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. Abertas até 26 de junho de 2014, as inscrições só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 23 de junho de 2014, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização da Visita Técnica fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 26 de junho de 2014.