vilaalva_7949290005afc0e3de6258.jpg

Visita Técnica À Descoberta da Alma do Vinho Alentejano

Vila Alva (Distrito de Beja)

23 de junho de 2018 | 8h30

Vila Alva (Distrito de Beja)

Região Sul da Ordem dos Engenheiros
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.: 213 132 666 / 213 132 600
E-mail: atividades@sul.oep.pt

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica organiza para o próximo dia 23 de junho, uma visita técnica à povoação de Vila Alva, no concelho de Cuba, distrito de Beja, cujas raízes remontam à época romana e onde ainda há vinhas centenárias.

Localizada ao lado da vila romana da Península Ibérica, onde as casas são todas brancas, adegas de talhas, cante alentejano e tradições gastronómicas antigas, os visitantes terão oportunidade de descobrir a alma do vinho alentejano.

O programa do dia inclui, entre outros, uma visita ao mestre talheiro António Rocha, que no século XXI teve a genial ideia de construir um forno romano para recuperar a milenar tradição da produção de talhas.

Taxas de inscrição:
Membro: 40€
Acompanhante de Membro: 40€
Não Membro: 50€
Acompanhante de Não Membro: 50€

Inscreva-se no Balcão Único / SIGOE.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.