fotoasseiceira_portal_89227412754b682c0e9a39.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Com o intuito de promover, junto dos seus Membros e demais técnicos, o conhecimento e o contacto com Empreendimentos Ambientais Notáveis, o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia do Ambiente da Ordem dos Engenheiros realizará, no próximo dia 6 de fevereiro, uma Visita Técnica à Estação de Tratamento de Água da Asseiceira, da EPAL.

A ETA da Asseiceira insere-se no sistema de abastecimento de Castelo do Bode, da EPAL, tendo sido inaugurado em 1987 e ampliado em 2007, dispondo de uma capacidade de produção de 625.000 m3/dia de água, captada na Barragem de Castelo do Bode, Bacia Hidrográfica do Rio Zêzere. A ETA da Asseiceira dispõe das mais modernas tecnologias de tratamento, sendo a maior infraestrutura do seu género existente em Portugal. A EPAL capta e trata a água consumida em Lisboa e em mais 34 municípios, a que corresponde aproximadamente um terço da população nacional.

Nota: Os participantes deverão obrigatoriamente levar calçado raso e fechado e, uma vez que parte da visita é ao ar livre, deverão fazer-se acompanhar de vestuário adequado às previsões meteorológicas.

Condições de participação e reembolso

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 30 de janeiro de 2015 e só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 27 de janeiro de 2015. A realização desta visita técnica fica sujeita a um número mínimo de participantes, pelo que, se o número de inscrições recebidas até 3o de janeiro de 2015 não for suficiente, os inscritos serão reembolsados do montante pago pela inscrição.