portal_etardaguia_11973920185289d913b5c80.jpg

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.:213 132 666
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

No âmbito das visitas a "Empreendimentos Ambientais Notáveis", e na sequência dos muitos pedidos por parte dos membros, o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia do Ambiente está a organizar uma nova edição da Visita Técnica à ETAR da Guia no próximo dia 29 de Novembro.

A ETAR da Guia recebe diariamente 155.000 m3 de águas residuais provenientes dos municípios de Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra. Serão visitadas as instalações da fase líquida da ETAR, situadas na Guia, integralmente subterrâneas, para minimização dos impactes ambientais e as instalações da fase sólida da ETAR, localizada a cerca de 4 km da fase líquida, que ocupa uma área de 4 hectares e que inclui as etapas de receção, espessamento, digestão e desidratação de lamas, para além da secagem térmica de lamas, tecnologia que é pioneira a nível nacional.

Condições de participação e cancelamento

As inscrições são em número limitado e ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 25 de novembro de 2013 e só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera.  Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 25 de novembro de 2013, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição.

A realização da visita fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 27 de Novembro de 2013.