foto16664881734e201afb404dd.jpg

Tel.: + 351 213 132 666

Fax: + 351 213 132 690

actividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

No âmbito da sua iniciativa "Empreendimentos Ambientais Notáveis", o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia do Ambiente da Ordem dos Engenheiros vai realizar uma visita técnica à Estação de Tratamento de Águas Residuais de Alcântara, da SIMTEJO, no próximo dia 23 de Setembro.

Com o intuito de promover, junto dos seu Membros e demais técnicos, o conhecimento e o contacto com este tipo de estruturas que se consideram notáveis pela excelência da sua gestão, pela dimensão, pela importância ambiental, pela inovação ou pelas soluções tecnológicas adoptadas, a ETAR de Alcântara, da SIMTEJO, vai ser visitada neste contexto.

A instalação, com capacidade para 756.000 habitante-equivalente, é a maior infraestrutura do seu género em Portugal, dispondo de um tratamento de nível terciário, constituído por decantação primária lamelar assistida, biofiltração e desinfecção por radiação ultravioleta. O espaço é integramente fechado, ventilado e devidamente desodorizado.

A ETAR de Alcântara apresenta uma configuração única, destacando-se pela sua integração paisagística, sendo integramente confinada por uma cobertura vegetal, sob a qual se localiza não só a ETAR propriamente dita, mas também os edifícios administrativos e a futura sede da SIMTEJO.

Condições de participação e cancelamento

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efectuada online. Só serão consideradas válidas após efectuado o respectivo pagamento. As inscrições não validadas através deste pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 20 de Setembro de 2011. A realização da visita fica sujeita a um número mínimo de participantes, pelo que, se o número de inscrições recebidas até 20 de Setembro não for suficiente, os inscritos serão reembolsados do montante pago pela inscrição.

Nota: Os participantes deverão obrigatoriamente levar calçado raso e fechado.