imagemportal15924896884dc26975ac1ff.jpg

Visita Técnica à Iberol - Sociedade Ibérica de Biocombustíveis e Oleaginosas, S.A.

Alhandra

26 de Maio de 2011

Alhandra

Ordem dos Engenheiros - Região Sul

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.: + 351 213 132 666

Fax: + 351 213 132 690

actividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Atento à preocupação actual de diversificação de fontes energéticas, o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica está a organizar uma visita técnica às instalações fabris da Iberol, em Alhandra, que se realizará no próximo dia 26 de Maio. Os participantes terão oportunidade de visitar as duas principais unidades - a fábrica de extracção de óleos e a fábrica de Biodiesel.

A Iberol é uma empresa de capitais portugueses que se dedica à transformação de sementes proteaginosas e oleaginosas em bagaços e óleos vegetais, bem como à produção de biocombustíveis, mais concretamente biodiesel. Em Abril de 2006, a Iberol concluiu a construção da sua fábrica de Biodiesel, tendo procedido à primeira entrega de biocombustível à GALP.

Actualmente, a Iberol é uma sociedade detida a 100% por capitais nacionais, tendo por objecto social a produção e comercialização de biocombustíveis e seus subprodutos, bem como o aproveitamento industrial e a comercialização de sementes oleaginosas e seus derivados.

Condições de participação e cancelamento

As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respectivo formulário de inscrição on-line.

Abertas até 23 de Maio de 2011, as inscrições só serão consideradas válidas após efectuado o pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera.

Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 23 de Maio de 2011,  não haverá lugar ao reembolso do montante pago no acto de inscrição.

A realização da visita fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 24 de Maio de 2011.