vt_nav_s_1593246402544e6b066d074.jpg

Região Sul da Ordem dos Engenheiros
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail:atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Informática vai promover, no próximo dia 19 de novembro de 2014, uma Visita Técnica à NAV Portugal, nomeadamente à Infraestrutura do Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de Lisboa (CCTAL).

EVENTO ESGOTADO!

A NAV Portugal possui os Centros de Controlo de Tráfego Aéreo de Lisboa (CCTAL) e Santa Maria (RIV Oceânica), que fazem o controlo regional (em rota) nas respetivas RIV (Região de Informação de Voo), fazendo ainda, no caso do de Lisboa, o controle de aproximação ao aeroporto de Lisboa.

A infraestrutura a visitar, do CCTAL, acolhe para além da Direção de Operações de Lisboa, a Direção de Segurança, Estratégia e Qualidade e a Direção de Estudos e Projetos.

Em finais de Junho de 2000 a NAV Portugal decidiu desenvolver internamente um sistema de controlo de tráfego aéreo para a RIV de Lisboa, cuja primeira fase entrou em operação no princípio de Abril de 2001, o LISATM - Lisboa Air Traffic Management System, que foi concebido, desenvolvido e instalado por uma equipa ao serviço da NAV Portugal, será também apresentado durante a Visita.

Condições de participação e cancelamento
As inscrições estarão abertas até 17 de novembro de 2014 e serão registadas por ordem de chegada mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. A realização da visita técnica fica condicionada a um número mínimo de participantes, pelo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 17 de novembro de 2014.