casalcoelheira_portal_149794378255db3baf8dd92.jpg

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.: 213 132 666 / 213 132 666
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica, em parceria com a Delegação Distrital Sul de Santarém, vai promover, no próximo dia 12 de setembro de 2015,  uma visita técnica à Quinta do Casal da Coelheira - Centro Agrícola do Tramagal, em Abrantes.

Na primeira metade do sec. XX, a dedicação à produção agrícola de diversas culturas, fez com que nascesse um ambicioso projeto no Ribatejo.
Esse mesmo projeto, é nos dias de hoje uma paixão familiar de três gerações, que cresce nas margens do rio Tejo, junto à Vila de Tramagal, e que se estende por uma área com cerca de 250 hectares, distribuídos entre vinhas e diversas culturas arvenses protegidas por uma pequena área de pinhal. A diversidade paisagística da exploração tem permitido a permanência de algumas espécies cinegéticas - a perdiz, o pato bravo, o javali e, muito especialmente, o coelho, espécie abundante que terá dado origem ao nome da propriedade -  a Quinta do Casal da Coelheira.

Esta Quinta conquistou já duas medalhas de ouro para o Casal da Coelheira Tinto 2012 e Casal da Coelheira Reserva Tinto 2012 no Concurso Mundus Vini na Alemanha. Também neste concurso foi distinguido o vinho Mythos Tinto 2012 com a medalha de prata. Em Paris, no concurso Vinalies o Casal da Coelheira Branco 2014 foi premiado com a medalha de prata.

Condições de participação e reembolso
As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 10 de setembro e só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 10 de setembro de 2015. A visita fica sujeita a um número mínimo de participantes, pelo que, se o número de inscrições recebidas até 10 de setembro não for suficiente, os inscritos serão reembolsados do montante pago pela inscrição.