tapadademafra_portal_856044639540472530bfa3.jpg

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.:213 132 666

E-mail:atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Florestal vai promover, no próximo dia 25 de outubro, uma Visita Técnica à Tapada Nacional de Mafra. Após a visita guiada, o programa contempla também um opíparo Almoço Real a recordar eras em que os Reis passeavam pela Tapada Nacional de Mafra.
Na Tapada Nacional de Mafra ocorrem algumas das espécies mais representativas da flora nacional. Entre as árvores destacam-se o sobreiro (Quercus suber), o carvalho-cerquinho ou carvalho-português (Quercus faginea) e o pinheiro-manso (Pinus pinea). Os seus povoamentos constituem o habitat de numerosas espécies animais.

Possuindo uma grande diversidade de ecossistemas, a Tapada Nacional de Mafra permite identificar várias espécies de plantas, nomeadamente árvores e arbustos.

Começando pela zona ripícula, passando pelos pinhais, zonas de floresta mista, zonas de matos e até mesmo pelos eucaliptais, todas elas possuem características muito próprias e de grande beleza.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E REEMBOLSO
As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 13 de outubro de 2014 e só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento da respetiva taxa de inscrição. As inscrições não validadas através deste pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 13 de outubro de 2014.