c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.: 213 132 666

E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia do Ambiente da Ordem dos Engenheiros está a organizar, para o próximo dia 5 de dezembro, uma visita técnica a infra-estruturas que integraram o antigo sistema de abastecimento de água a Lisboa, algumas das quais se mantiveram em serviço até há umas décadas atrás e que atualmente são parte integrante do Museu da Água da EPAL.

Inaugurado no dia 1 de Outubro de 1987, o Museu reúne um valioso património documental, cultural e monumental de onde se destacam quatro núcleos dispersos pela cidade de Lisboa: o Aqueduto das Águas Livres, a Mãe d'Água, o Reservatório da Patriarcal (inclui a visita à Galeria do Loreto) e a antiga Estação Elevatória a vapor dos Barbadinhos. O Museu da Água  tem sido um ponto de atração turística muito procurado pelos visitantes de Lisboa, tanto portugueses como estrangeiros.

Esta visita, de dia inteiro, inclui um almoço volante no Reservatório da Mãe d'Água. No final do dia poderá disfrutar de um cocktail/”Água de Honra” nos Barbadinhos.

Condições de participação e reembolso

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 3 de dezembro de 2014 e só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 3 de dezembro de 2014. A realização desta visita técnica fica sujeita a um número mínimo de participantes, pelo que, se o número de inscrições recebidas até 3 de dezembro de 2014 não for suficiente, os inscritos serão reembolsados do montante pago pela inscrição.