imagemevento_14705973259df4b1a2b034.jpg

Av. António Augusto de Aguiar, 3 D

Tel.: 213 132 666
E-mail: atividades@sul.oep.pt
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia do Ambiente está a organizar, para o próximo dia 18 de outubro e dado o forte interesse demonstrado pelos membros da OE em edições anteriores, uma nova visita técnica às infraestruturas que integraram o antigo sistema de abastecimento de água a Lisboa, algumas das quais se mantiveram em serviço até há umas décadas e que atualmente são parte integrante do Museu da Água da EPAL.

Inaugurado no dia 1 de outubro de 1987, o Museu reúne um valioso património documental, cultural e monumental de onde se destacam quatro núcleos dispersos pela cidade de Lisboa: o Aqueduto das Águas Livres e Galeria subterrânea do Loreto, o Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras, o Reservatório da Patriarcal e a antiga Estação Elevatória a vapor dos Barbadinhos.

O Museu da Água tem sido um ponto de atração turística muito procurado pelos visitantes de Lisboa, tanto portugueses como estrangeiros.

Esta visita, de meio dia, inclui um coffee-break no Reservatório da Mãe d'Água, nas Amoreiras.

Condições de participação e cancelamento

As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. Abertas até 16 de outubro de 2017, estas só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. Aquelas que não forem validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 16 de outubro de 2017, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização do evento fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 16 de outubro de 2017.