ccoip3_20050147185a1c001b17563.png

Av. António Augusto de Aguiar, 3 D

Tel.: 213 132 666
E-mail:  atividades@sul.oep.pt
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Eletrotécnica promove, no próximo 5 de dezembro, uma Visita Técnica ao Centro de Comando Operacional (CCO) de Lisboa da Infraestruturas de Portugal.

A Infraestruturas de Portugal é a empresa pública que resulta da fusão, em 2015, entre a Rede Ferroviária Nacional – REFER, E.P.E. e a EP - Estradas de Portugal, S.A. e que tem por objeto a conceção, projeto, construção, financiamento, conservação, exploração, requalificação, alargamento e modernização das redes rodoviária e ferroviária nacionais, incluindo o comando e controlo da circulação ferroviária.

Durante a visita a este Centro de Comando Operacional (CCO), um centro multidisciplinar, tecnicamente evoluído e dotado dos mais modernos sistemas de apoio à exploração ferroviária, serão abordados vários temas de interesse na área de engenharia, nomeadamente os relacionados com o modelo de gestão de tráfego ferroviário que a IP adota para garantia de elevados padrões de eficiência e qualidade no serviço que prestam aos seus clientes, utilizando conceitos inovadores aliados às mais modernas e avançadas tecnologias.

Consulte aqui o "Flyer" com uma breve descrição dos sistemas integrados no CCO.

Condições de participação e cancelamento

As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. Abertas até 03 de dezembro de 2017, estas só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. Aquelas que não forem validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 30 de novembro de 2017, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização do evento fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 03 de dezembro de 2017.
Os procedimentos de segurança de acesso ao CCO, obrigam a que seja enviado previamente o nome e nº do BI ou do Cartão Único de cada participante.