fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
barragemalqueva_189429247559830b60e9a59.jpg

Visita Técnica ao Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva

Alqueva

22 e 23 de setembro de 2017

Adicionar ao meu Calendário

Esgotamos a lotação do evento!

Colocar em Lista de Espera

Local

Alqueva

Informações

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Serviços de Formação Comunicação e Cultura 

Av. António Augusto de Aguiar, 3 D
1069-030 Lisboa
Tel.: 213 132 666

Patrocinadores

O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, através da sua Delegação Distrital de Évora e com o apoio da EDIA, está a organizar uma visita técnica ao Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, para os próximos dias 22 e 23 de setembro. A visita destina-se a membros da OE e seus acompanhantes e tem como objetivo dar a conhecer um projeto estruturante no Sul de Portugal, assumindo-se como investimento âncora do desenvolvimento regional.

O Alqueva é um projeto EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva - orientado para garantir o desenvolvimento sustentado da região através da agricultura. Localizado em pleno Alentejo, o  Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA) tem influência direta, quer nos concelhos abrangidos pela albufeira de Alqueva, quer  naqueles que  beneficiam com a instalação de novos perímetros de rega ou são servidos pelo  abastecimento público.

O Alentejo corresponde a cerca de 1/3 do território de Portugal Continental. É uma região com baixa densidade populacional, apenas 5% da população, com elevados índices de desertificação humana e de envelhecimento.  A carência de água nesta região tem sido um dos principais condicionalismos ao seu desenvolvimento, impeditiva de uma modernização da agricultura e da sustentabilidade do abastecimento público.

O EFMA é um projeto centrado na barragem de Alqueva, a maior reserva estratégica de água da Europa.



Condições de participação e cancelamento
As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. Abertas até 4 de setembro de 2017, estas só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. Aquelas que não forem validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 4 de setembro de 2017, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização do evento fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 4 de setembro de 2017.

Parceiros Institucionais