visitapinhal_copia_593477421543509df620c1.jpg

Região Sul da Ordem dos Engenheiros
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail:atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Eletrotécnica da Ordem dos Engenheiros vai promover, em conjunto com o Grupo GENERG, uma Visita Técnica ao Parque Eólico do Pinhal Interior, nomeadamente à Subestação do Proença - Corgas.

Esta Visita terá lugar no dia 30 de outubro, quinta-feira, com partida em autocarro da Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros pelas 8h30.

Fundado em 1988 o Grupo GENERG reúne um conjunto de empresas do sector da produção de electricidade pela via renovável, que tem em funcionamento, um portfolio de 436,4 MW eólicos; 33,2 MW hídricos e 18 MW solares fotovoltaicos O Grupo está também envolvido no Projecto ENEOP num total de 1.200 MW eólicos a instalar em Portugal, com uma participação de 20%, equivalente a 240MW eólicos.

O Grupo GENERG reúne um conjunto de empresas que têm por missão a construção e exploração de aproveitamentos de produção de electricidade a partir de fontes renováveis, valorizando recursos endógenos nacionais, tendo inscrito na abordagem estratégica da sua missão:
- o apoio à concretização das metas comunitárias relativas à produção nacional de energias renováveis;
- o apoio ao Desenvolvimento Regional;
- o apoio ao Desenvolvimento Industrial;
- um compromisso firme com critérios ambientais exigentes.

Desde a sua constituição a GENERG conta com a sua própria equipa técnica, mutidisciplinar, abrangendo várias especialidades da área da engenharia (electrotécnica, civil, mecânica, comunicações, ambiente, florestal e industrial), bem como os seus próprios modelos de desenvolvimento de novos projectos (área jurídica, financeira e de estruturas gerais de serviços), que lhe conferem diversas competências, nos vários domínios das energias renováveis, com um total de 68 colaboradores.

A GENERG tem como accionistas a LUSENERG (57,5%) empresa pertencente ao FUNDO NOVENERGIA e o NATIONAL POWER INTERNATIONAL HOLDINGS, BV (42,5%). A GENERG produz actualmente cerca de 2,3% da electricidade consumida em Portugal o equivalente ao consumo doméstico de cerca de 1milhão de habitantes. A GENERG possui o seu Sistema de Gestão Ambiental certificado pela norma ISO 14.001.

Condições de participação e cancelamento
As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 27 de outubro de 2014 e só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento da respetiva taxa de inscrição. As inscrições não validadas através deste pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 27 de outubro de 2014.