foto_portal_213280270959bb991957bda.jpg

Serviços de Formação Comunicação e Cultura

Av. António Augusto de Aguiar, 3 D
Tel.: 213 132 666

O Conselho Regional Sul do Colégio  de Engenharia do Ambiente promoverá uma visita ao Sistema de Águas Residuais do Terreiro do Paço e Alcântara, da Águas do Tejo Atlântico, no próximo dia 29 de setembro, com início pelas 14h00.

A Fábrica de Água de Alcântara, com capacidade para tratar as águas residuais de 756.000 habitantes-equivalentes, dispõe de um tratamento de nível terciário, constituído por decantação primária lamelar assistida, biofiltração e desinfeção por radiação ultravioleta. Esta infraestrutura, isolada do ambiente exterior, apresenta uma configuração única, destacando-se pela sua integração paisagística, sendo integramente confinada por uma cobertura vegetal, sob a qual se localiza não só a ETAR propriamente dita, mas também os edifícios administrativos e a sede da Águas do Tejo Atlântico.

No Terreiro do Paço, além da Câmara de Válvulas de Maré (interceção dos coletores unitários das Rua Augusta e Rua da Prata), poder-se-á visitar a estação elevatória das Agências, na Ribeira das Naus.

No final da visita, será servido um cocktail no Telhado Verde da Fábrica de Água de Alcântara.

Condições de participação e cancelamento

As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. Abertas até 26 de setembro de 2017, estas só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. Aquelas que não forem validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 26 de setembro de 2017, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização do evento fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 26 de setembro de 2017.