fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
cartuxa3_18923861659b2ae99b66f4.jpg

Visita Técnica: Unidades de produção de vinho da Fundação Eugénio de Almeida, com visita guiada à Universidade de Évora

Évora

30 de setembro de 2017

Local

Évora

Informações

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura da Região Sul
Av. António Augusto de Aguiar, 3 D
1069-030 Lisboa

Tel.: 213 132 666
Os Conselhos Regionais Sul dos Colégios de Engenharia Agronómica e de Engenharia Química e Biológica irão promover, próximo dia 30 de setembro, uma visita técnica conjunta à Fundação Eugénio de Almeida, seguida de uma visita guiada à Universidade de Évora.

A Fundação Eugénio de Almeida é uma instituição de direito privado e utilidade pública, sediada em Évora, cujos fins estatutários se concretizam nos domínios cultural e educativo, social, e espiritual, visando o desenvolvimento humano pleno, integral e sustentável da região de Évora. Criada por disposição testamentária de Vasco Maria Eugénio de Almeida, a Fundação Eugénio de Almeida tem procurado manter-se fiel às suas origens, adaptada ao seu tempo e preparada para os desafios emergentes de um mundo em permanente transformação.

A Fundação Eugénio de Almeida – Adega Cartuxa possui atualmente duas unidades de produção localizadas a cerca de 2km de Évora, em Monte de Pinheiros, destacando-se também o centro de enoturismo e a adega de estágio na Quinta de Valbom.

O Colégio do Espírito Santo, onde funciona a Universidade de Évora desde 1559, é o mais importante edifício desta Universidade, com enorme importância cultural e histórica. Este espaço, reconhecido pela sua beleza, foi fundado há 450 anos pelo Cardeal D. Henrique, irmão de D. João III (e inesperado sucessor de D. Sebastião), tendo-se tornado uma grande universidade europeia. Contando com a pedagogia vanguardista dos jesuítas, nesta universidade lecionaram e formaram-se grandes figuras da cultura ibérica. 200 anos depois de ter sido criada, esta Universidade foi também palco da violenta expulsão da Companhia de Jesus do país.



Condições de participação e reembolso:

As inscrições ficam registadas pela data da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 27 de setembro de 2017 e só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 27 de setembro de 2017.


Parceiros Institucionais