c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
imagem_workshop_21mar_logos_17169350954f466934eae13.jpg

Workshop "A Importância do Sistema de Patentes na Competitividade das Empresas"

Sala Sande Lemos, Sede da Região Sul da OE

21 de março de 2012

Sala Sande Lemos, Sede da Região Sul da OE

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.: 213 132 666

E-mail: actividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em conjunto com a Clarke, Modet & C.º Portugal, vai realizar um workshop sobre propriedade industrial, onde serão apresentados e discutidos os aspetos técnicos do sistema de patentes, bem como as principais formas de funcionamento e alguns casos de sucesso.

Os ativos de Propriedade Industrial apresentam-se hoje como importantes elementos diferenciadores e de competitividade entre as empresas. O número de pedidos de patentes internacionais tem aumentado ao longo dos anos, estando habitualmente na liderança os EUA, a Alemanha e o Japão, destacando-se nos últimos anos a China com um crescimento impressionante de mais de 50% ao ano. O Sistema de Patentes abrange as mais variadas áreas técnicas e existem na atualidade apoios disponíveis para as empresas nacionais que pretendam investir, de forma a beneficiar deste tipo de ativos cada vez mais influentes nos negócios inovadores.

Condições de participação e cancelamento

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Só serão consideradas válidas após efetuado o respectivo pagamento. As inscrições não validadas através deste pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 18 de março de 2012. A realização deste workshop fica sujeita a um número mínimo de participantes, pelo que, se o número de inscrições recebidas até 18 de março de 2012 não for suficiente, os inscritos serão reembolsados do montante pago pela inscrição.