gestaodeprojeto_198507952456ab5a9d0a1d3.jpg

Tel.::232 426 380
Fax:232 425 056
viseu@centro.ordemdosengenheiros.pt
Decorrerá no dia 26 de fevereiro, sexta-feira, pelas 18 horas, nas instalações da Delegação Distrital de Viseu, Rua Dom António Monteiro, Lote 17, Loja 4 - Quinta do Seminário, Viseu um Workshop para abordar os seguintes tópicos:
  • Introdução ao PRINCE2® - Temas, Processos e Princípios.
  • Introdução ao PMBOK® Guide – Processos, áreas de conhecimento e grupos de processos.
  • Vantagens da utilização de standards de gestão de projetos para as pessoas, para as organizações e para os projetos.
  • Integração das boas práticas do PMI® com a metodologia PRINCE2®.
  • Informações sobre certificações CAPM®/PMP® e PRINCE2® Foundation e Practitioner, estrutura dos exames e requisitos obrigatórios.Introdução ao PRINCE2® - Temas, Processos e Princípios.
O orador será Pedro Martins Pardelinha - licenciado em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho e pós-graduação em Direção de Empresas pelo  Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais e Gestor de projetos com certificação Project Management Professional - PMP®, PRINCE2® Registred Practitioner e Accredited Trainer (primeiro PRINCE2® Accredited Trainer em Portugal). Tem 20 anos de experiência em Tecnologias de Informação, 11 anos com experiência em Gestão de Projetos, tanto no ambiente de consultoria, académico e industrial com as  marcas registadas:

PMI, PMP, CAPM, PMBOK are registered marks of Project Management Institute, Inc.
PRINCE2® is a Registered Trade Mark of AXELOS Limited.

Este workshop pretende apresentar as bases das duas mais importantes normas/standards em gestão de projetos (o PMBOK® Guide do PMI® e o PRINCE2®) , os seus benefícios , as diferenças e como elas se complementam, bem como identificar a forma como estas certificações podem ajudar os profissionais e as organizações a obter os benefícios de cada um dos padrões e responder a todas as perguntas dos participantes.

Estes standards descrevem como conduzir a iniciação, planeamento, delegação, controlo e encerramento de todos os aspetos do projeto, gerindo restrições, pressupostos, custos, prazos, qualidade, âmbito, risco e benefícios.

Acreditamos que as duas abordagens são, na verdade, complementares e que elas podem oferecer aos gestores de projetos mecanismos e ferramentas poderosas para o sucesso dos projetos.

A entrada é livre, mas carece de inscrição, até ao dia 25 de fevereiro, através do email:  viseu@centro.ordemdosengenheiros.pt