encontroregional_17768911934fa10a5c6954d.jpg

E-mail: solange@centro.ordemdosengenheiros.pt
XIV Encontro Regional do Engenheiro
Comemoração do 25º Aniversário da Delegação Distrital de Castelo Branco

A Região Centro da Ordem dos Engenheiros realiza anualmente no mês de maio, um Encontro Regional que congrega os membros dos distritos de Aveiro, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Viseu e Leiria e onde são efetuadas várias homenagens, nomeadamente aos membros inscritos na Região que completaram 25 anos de inscrição na Ordem, aos Melhores Estágios Regionais, de acesso à Ordem e também, a integrar já no evento deste ano, aos membros da Região a quem foi outorgado o nível de qualificação profissional de Membro Sénior.

Este ano o Encontro vai ter lugar no Distrito de Castelo Branco, de 25 a 27 de maio, associando-se igualmente a comemoração do 25º Aniversário da criação da Delegação Distrital de Castelo Branco. Neste âmbito serão homenageados os anteriores Delegados Distritais, com especial ênfase para o primeiro Delegado Distrital, Engº João Ramalho Eanes, que será homenageado a título póstumo.

As atividades terão início no dia 25 de maio, pelas 21h00, com uma sessão debate, no Hotel Tryp Colina do Castelo, sobre as atividades estatuárias da Ordem.

No sábado, dia 26 de maio, a parte da manhã será dedicada à comemoração do 25º Aniversário da Delegação de Castelo Branco. Na parte da tarde realizar-se-á uma visita ao Museu Cargaleiro, seguindo-se a Sessão Solene do Encontro, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco. Nesta sessão para além das intervenções institucionais e das homenagens aos membros que completaram 25 anos de inscrição, aos membros seniores e aos melhores estágios, será também entregue o Prémio Conselho Diretivo da Região Centro, sendo este ano distinguido o Engenheiro Manuel José dos Santos Silva. A sessão incluirá ainda uma palestra a proferir pelo General Ramalho Eanes. Após a sessão solene segue-se o Jantar do Encontro no Hotel Tryp Colina do Castelo.

No domingo, dia 26, as atividades decorrerão na Covilhã e incluem uma visita à Ponte Pedonal da Carpinteira (projeto estrutural da autoria do Engenheiro Adão da Fonseca) e uma visita ao Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, com a palestra "A Engenharia e os Lanifícios numa Região Inteligente” a proferir pelo Professor Santos Pereira – Diretor do Museu. A terminar será servido um almoço no próprio espaço do museu.

Downloads: