geologica_large318722280544e15d02e7070d.jpg

XVII Encontro Nacional do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas da Ordem dos Engenheiros

H2Otel, Avenida das Termas, Unhais da Serra

1 a 4 de Dezembro de 2011

H2Otel, Avenida das Termas, Unhais da Serra

Secretariado do Encontro:

Dr.ª Alice Freitas (Coordenadora)
Secretariado dos Colégios
da Ordem dos Engenheiros
Av. António Augusto de Aguiar n.º 3D
1069-030 Lisboa
Telf.: 21 313 266 2/3/4
E-mail: colegios@oep.pt

Patrocinadores

edm - Empresa de Desenvolvimento Mineiro, SA Orica Mining Services

CedintecDirecção Geral de Energia e Geologia
Epos - Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas

CIMPORPARTEX OIL AND GASSECIL
Atlas Copco PortugalEstudos Geológicos e de Impacte Ambiental, Consultores LdaMIBAL

O Colégio de Engenharia Geológica e de Minas, com o apoio do Conselho Directivo Nacional da ORDEM DOS ENGENHEIROS, vai realizar entre 1 e 4 de Dezembro de 2011 em Unhais da Serra, no H2Otel Congress & Medical SPA, o seu XVII ENCONTRO NACIONAL, pretendendo proporcionar aos seus membros a oportunidade de reflectir sobre assuntos de interesse profissional, numa atmosfera propícia ao convívio.

À semelhança de outros anteriores, este Encontro irá proporcionar aos membros do Colégio, Engenheiros de Minas e Engenheiros Geólogos, assim como aos membros estagiários e estudantes, uma oportunidade para se conhecerem e confraternizarem, e possibilitar um debate alargado sobre assuntos de actualidade, de interesse profissional para os membros das Especialidades.

Esta realização, que ocorre periodicamente há mais de duas décadas, adquiriu um prestígio relevante na Ordem e meios profissionais e terá como temas a tratar nas sessões técnicas:

• Prospecção e exploração de recursos geológicos,
  • Geotecnia e obras subterrâneas,
  • Segurança, ambiente e ordenamento do território,
  • Regulamentação dos actos de Engenharia do Colégio (no contexto das novas alterações ao Regulamento de Admissão e Qualificação da Ordem dos Engenheiros).

As sessões técnicas contarão com oradores convidados, podendo igualmente os colegas interessados submeter trabalhos para apresentação no âmbito destes ou de outros temas da área da engenharia geológica e de minas.

O evento irá realizar-se numa estância termal de elevada qualidade, situada na Serra da Estrela, num período de grande afluência à região, pelo que se torna necessário garantir com muita antecedência as reservas dos quartos e instalações de apoio e lazer. Para que tal aconteça, os interessados deverão efectuar com urgência a sua inscrição online. As reservas serão feitas por ordem de inscrição, até ao limite de quartos do H2Otel.

Custos inerentes à participação no encontro:

Espera-se uma forte participação de empresas actuando nos sectores de actividade do Colégio, com os seus apoios e patrocínios, que contribuirão para que este evento tenha uma maior adesão por parte dos membros do Colégio e da Comunidade Técnica no domínio de intervenção da Eng.ª Geológica e de Minas.

Assim, estão previstas condições muito atractivas para os membros da Ordem participarem neste evento.

O pagamento do evento irá processar-se em duas fases:

- 1.ª Fase -  O participante deverá inscrever-se, no Portal, até à data limite de 23 de Setembro. Será processada uma referência multibanco correspondente ao valor da inscrição acrescido de 10% dos serviços extra pretendidos (Alojamento e Jantar Confraternização)

- 2.ª Fase- No dia 20 de Outubro, os inscritos serão notificados por email para proceder ao restante pagamento (90% do valor dos serviços extra pretendidos), a efectuar até 2 de Novembro.

Os participantes que efectuem as inscrições tardiamente sujeitam-se a ficar alojados noutro Hotel nas proximidades, a cerca de 20Km do local do Encontro (na Covilhã). Consulte aqui o preçário completo