c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
agenda_xx_1946005432589ddf640d15e.jpg

XXI Congresso da Ordem dos Engenheiros

"Engenharia e Transformação Digital”

Coimbra | Convento de São Francisco

23 e 24 de novembro de 2017

Coimbra | Convento de São Francisco
"Engenharia e Transformação Digital” constitui a temática central do XXI Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros que terá lugar em Coimbra, no Convento de São Francisco, a 23 e 24 de novembro de 2017.

O Congresso decorre cerca de um ano e meio após o anúncio, pela Comissão Europeia, de um conjunto de medidas de potenciação da competitividade da economia em todos os setores e independentemente da dimensão das empresas, estimulando o pleno aproveitamento das tecnologias digitais.

A temática do Congresso reveste-se, ainda, de atualidade acrescida pelo recente lançamento público do programa nacional Indústria 4.0, que promoverá a criação de start-ups e spin-offs empresariais e universitárias e que servirá o objetivo de potenciar os níveis de interconetividade e controlo de toda a cadeia de valor dos produtos, proporcionando a geração de maior valor acrescentado.

As reflexões e debates a promover durante o XXI Congresso terão como linha condutora os universos relacionados com a investigação científica e a inovação; a estratégia europeia para o mercado único digital; a Engenharia e competitividade; assim como o estado da utilização das tecnologias digitais em Portugal.

A Ordem dos Engenheiros convida, assim, os seus Membros a participar de forma ativa neste seu XXI Congresso Nacional, através da apresentação de Comunicações relacionadas com o seguinte agrupamento temático:
-   Infraestruturas, Energia e Transportes
-   Indústria e Serviços
-   Mundo Rural, Agricultura, Florestas e Sustentabilidade
-   Mar e Litoral
-  Ambiente e Recursos Naturais

Todas as informações relacionadas com a apresentação de Comunicações disponíveis no site do Congresso.

Conclusões do XXI Congresso Nacional »»