Assinatura do Acordo de constituição do Núcleo Consultivo com as Associações de Estudantes da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

06 de Novembro de 2014 |

No dia 3 de novembro foi assinado o acordo que formalizou a criação do Núcleo Consultivo de Associações de Estudantes da Região Sul da Ordem dos Engenheiros.

Com esta iniciativa, e na linha do que tem sido o seu posicionamento, o Conselho Diretivo da Região Sul (CDRS) pretende dar continuidade à aproximação aos estudantes de engenharia, envolvendo-os e apelando à sua participação ativa na vida da sua futura associação profissional.

A partir de agora, o diálogo com o Núcleo Consultivo de Associações de Estudantes permitirá conhecer a visão e as aspirações de quem se encontra na porta de entrada de uma carreira profissional na Engenharia, permitindo ajustar as  iniciativas e tomadas de decisão do CDRS às necessidades e expetativas dos estudantes e futuros Engenheiros.

Na cerimónia de assinatura do Acordo, que foi outorgado por 11 Associações de Estudantes, usaram da palavra o Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, e os Presidentes da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico e da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia.

O evento terminou com convívio abrilhantado pela atuação da Tuna do IST (TUIST).

Associações aderentes:

    Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico,
    Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa,
    Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia,
    Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa,
    Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Associação Académica da Universidade de Évora,
    Associação Académica da Universidade do Algarve,
    Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e de Empresa – Instituto Universitário de Lisboa,
    Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal,
    Federação Nacional de Estudantes de Engenharia Civil e pelo
    Board of European Students of Technology Lisboa.