Delegações Distritais de Faro e Portalegre com novas Sedes

23 de Dezembro de 2013 | Geral

Tendo em conta uma das prioridades estabelecidas pelo Conselho Diretivo da Região Sul de dotar todas as Delegações Distritais de instalações próprias e condignas, concretizou-se, nos dias 11 e 16 de dezembro de 2013, a aquisição de novas sedes para as Delegações Distritais de Portalegre e Faro, respetivamente.

No caso de Portalegre, esta aquisição revelou-se muito oportuna, considerando que a Delegação tem funcionado no edifício do Núcleo Empresarial de Portalegre (NERPOR), situado no Campo da Feira, na periferia da cidade, uma localização distante do centro e pouco apelativa à deslocação dos membros da Delegação. O novo espaço é um "open space", dotado de instalações sanitárias e de uma pequena arrecadação de apoio, que será organizado de modo a criar um espaço de atendimento e uma zona de reuniões / gabinete de dirigentes, e que será também personalizado com a imagem da Ordem dos Engenheiros. Localiza-se numa das principais artérias de Portalegre, ao cimo do Rossio da cidade, nas imediações do Hospital, Tribunal, agências bancárias e várias escolas. A cerimónia de escritura de compra e venda decorreu na Conservatória do Registo Predial de Portalegre / Casa Pronta, sob orientação da conservadora, Dra. Fernanda Berenguel. Em representação do Senhor Bastonário, esteve presente o Eng. António Liberal Ferreira, Vice-Presidente da Região Sul, devidamente assessorado pelo Eng. Arnaldo Pego, Tesoureiro do Conselho Diretivo da Região Sul. Assistiu ainda ao ato o Delegado Distrital de Portalegre da OE, Eng. Rui Brasão Antunes.

Já no que diz respeito à Delegação Distrital de Faro, foi adquirida uma nova loja situada no Largo 25 de abril, com uma área bruta aproximada de 160m2, que dotará a Delegação Distrital de um mais condigno e adequado espaço para a prestação dos serviços da Ordem aos membros residentes no Algarve, que encontrarão aí, também, um espaço de convívio e de ligação mais efetiva à sua associação profissional. Também nesta aquisição a localização foi um fator preponderante e, brevemente, serão iniciadas obras de remodelação. Ao ato da escritura compareceram o Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul (CDRS), Eng. Carlos Mineiro Aires, que assinou em representação da Ordem dos Engenheiros, e ainda o Vice-Presidente e Secretário do CDRS, Eng. António Liberal Ferreira e Engª Helena Khol, respetivamente, bem como o Delegado Distrital de Faro, Eng. José Campos Correia.