“Ordem dos Engenheiros quer menos PPP mas critica inquérito da AR”

Edição de 25 de julho de 2013 do Diário Económico

25 de Julho de 2013 | Geral

O Bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), Carlos Matias Ramos, defende maior contenção e rigor na opção por contratos de PPP (Parcerias Público- Privadas) no futuro. "Os contratos de PPP têm de ser poucos e bons, de acordo com uma estratégia claramente definida, porque já se sabe, o barato sai caro", sublinha, em declarações ao Diário Económico. "Quando o grau de risco pode estar associado a incertezas muito grandes, não devemos avançar para a opção das PPP", insiste. De acordo com dados recolhidos por Carlos Matias Ramos em diversas fontes, como o Observatório PPP da Universidade Católica, Portugal é o país com maior envolvimento e gastos neste tipo de contratos em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), o equivalente a cerca de 11%.

Ver clipping »»