atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

2018 - Ano OE das Alterações Climáticas

Conferência Final

13 de Março de 2019 | Geral

O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE) deliberou decretar o ano de 2018 como o "Ano OE das Alterações Climáticas". Neste âmbito, desenvolveu um ambicioso programa que contou com o envolvimento de todos os órgãos nacionais e regionais da OE, em que foi abordado, de uma forma transversal, o papel da Engenharia e dos Engenheiros no acompanhamento, na mitigação e nas adaptações às consequências das alterações climáticas.

Na Conferência Final do Ano das Alterações Climáticas irão ser apresentadas as atividades que foram levadas a cabo em 2018 e evidenciado o papel das soluções tecnológicas na garantia de um futuro mais sustentável. O evento contará, ainda, com a divulgação dos vencedores do Prémio "Engenheiro empreendedor 2018 - ano OE das alterações climáticas”, assim como com a apresentação de um Guia de Boas Práticas de Engenharia, desenvolvido pela Ordem no âmbito desta temática.

Aceda à página do evento »»»