493 estudantes do ISEL tornam-se Membros-Estudantes da Região Sul

28 de Maio de 2011 | Geral

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros esteve presente no ISEL Tech, um evento sobre tecnologia, soft-skills, empreendedorismo e empregabilidade, que decorreu no campus do ISEL nos passados dias 24, 25 e 26 de Maio.

Esta iniciativa constituiu mais uma das etapas do Roadshow que a Região Sul está a realizar em algumas universidades de Lisboa, que tem por objectivo dinamizar a comunicação com o público estudante.

Para além de uma presença institucional em stand, da qual resultaram 493 novas inscrições de Membros-Estudantes, o apoio da Região Sul a esta iniciativa compreendeu também o patrocínio da sessão "Spotify: behind the scenes", em que os participantes tiveram oportunidade de ouvir o Eng. Ricardo Santos falar do seu trabalho na Spotify, uma empresa sueca que desenvolve  um serviço de músicas online. A apresentação deste orador  revelou-se extremamente  interessante do ponto de vista da análise a estruturas com elevada  disponibilidade e escalabilidade, num ambiente tão hostil como o do streaming de música.

O Eng. Vasco Amaral, Coordenador do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Informática, foi ainda um dos convidados do painel "Empregado ou Empregador: qual escolhes?", moderado pelo jornalista Vasco Trigo e que reuniu ainda representantes de várias empresas e instituições, como a Accenture, o IAPMEI e a BOLD International.