A Estratégia Nacional Para as Florestas

Resultados da sua avaliação e perspetivas de evolução

03 de Maio de 2013 | Engenharia Florestal

O Colégio de Engenharia Florestal da Ordem dos Engenheiros e o ICNF promovem conjuntamente uma ação de informação com o objetivo de analisar os resultados da Avaliação da Estratégia Nacional para as Florestas e perspetivar a evolução das suas linhas estratégicas, tendo presente o contexto atual do setor florestal e os desafios que tem pela frente.

A Estratégia Nacional para as Florestas (ENF) estrutura o quadro orientador da política florestal nacional para as próximas décadas, servindo de base para a tomada de decisão e formulação de medidas de política em matéria de desenvolvimento sustentável das florestas. Sendo a ENF um instrumento necessariamente dinâmico, a avaliação da implementação da ENF constitui um elemento fundamental para a identificação das alterações necessárias tendo em vista a melhoria do processo de planeamento florestal.
Esta ação de informação desenrolar-se-á em duas sessões, em Lisboa e no Porto, incluindo a realização de mesas-redondas seguidas de debate sobre os resultados da avaliação da Estratégia Nacional para as Florestas e perspetivas para a sua evolução.
A primeira sessão terá lugar no auditório da sede da Ordem dos Engenheiros em Lisboa, no dia 14 de Maio, e a segunda no auditório da Sede da Região Norte no Porto, no dia 21 de maio.

Aceda à página da sessão que irá realizar-se em Lisboa e inscreva-se já »»»

Aceda à página da sessão que irá realizar-se no Porto e inscreva-se já »»»