A Ordem dos Engenheiros esteve presente na XI Feira do Montado

16 de Dezembro de 2010 |

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros esteve presente na XI Feira do Montado que decorreu em Portel, entre 26 de Novembro e 1 de Dezembro de 2010.

Naquela que foi a sua primeira participação neste evento, a Região Sul marcou presença com um stand próprio, exibindo um vídeo sobre o tratamento da cortiça, realizado pela BBC.

Inserida no programa da Feira, realizou-se uma Mesa Redonda subordinada ao tema “A Biodiversidade dos Montados e a Singularidade da Cortiça”. Esta iniciativa foi promovida pela Confraria do Sobreiro e pela Região Sul da Ordem dos Engenheiros, através do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Florestal.

A presença da Região Sul da Ordem dos Engenheiros na Feira do Montado teve por objectivo mobilizar os Engenheiros Florestais e de outras especialidades, potencialmente interessados, para um convívio numa feira florestal de referência, associando ainda a possibilidade de participar na discussão de uma temática tão importante para o país como aquela que foi objecto da Mesa Redonda.

De igual forma, os alunos do curso do Instituto Superior de Agronomia (ISA), futuros engenheiros florestais, foram convidados a participar neste evento, assistindo à Mesa Redonda, visitando a feira e aproveitando esta oportunidade para estreitar o seu conhecimento e a sua relação com a Ordem dos Engenheiros.