A situação da PT e os reflexos na Engenharia

29 de Janeiro de 2015 | Geral

"O desaparecimento de empresas nacionais ‘âncora’ [Portugal Telecom], de dimensão internacional, com ‘massa crítica’ e escala capazes de incorporar a inovação e de promover uma evolução tecnológica, funcionando como ‘Escolas de Inovação’, vai afetar a capacidade do País na implementação da ‘Economia do Conhecimento’, baseada na produção de bens de valor acrescentado, em contraponto a uma ‘economia virtual’, imposta e controlada por interesses puramente financeiros, à revelia dos interesses nacionais. Veja-se, a este propósito, o que aconteceu com a Cimpor. Situação que nos deveria ter deixado alguns ensinamentos."

Artigo da autoria do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Matias Ramos, in Público de 29 de janeiro de 2015

Ver artigo completo »»»