Ação de Formação "Responsáveis Técnicos pelo Projeto, Exploração e/ou Obra de Instalações de Combustíveis"

30 de Março de 2012 | Geral

Vai realizar-se de 16 de abril a 18 de junho de 2012, na Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, uma Ação de Formação intitulada "Responsáveis Técnicos pelo Projeto, Exploração e/ou Obra de Instalações de Combustíveis". Esta ação é promovida pelo Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) e conta com o apoio da Ordem dos Engenheiros. Destina-se preferencialmente aos membros da OE que sejam Projetistas, Responsáveis Técnicos de Exploração e/ou Obra e que pretendam ser reconhecidos pela sua associação pública profissional ou que pretendam ver revalidado o seu reconhecimento de forma a dar cumprimento à legislação (Decreto-Lei nº195/2008, de 6 de outubro, e Portaria n.º 422/2009 de 21 de abril).

No final da ação os participantes estarão aptos a: identificar os materiais e equipamentos utilizados de acordo com certificações, homologações; elaborar um projeto de uma instalação de armazenagem ou abastecimento de combustíveis; verificar os requisitos de manutenção e segurança associados às instalações de combustíveis; analisar projetos de instalação de armazenagem ou abastecimento de combustíveis; identificar os principais riscos associados a instalações de armazenagem e abastecimento de combustíveis; conhecer o quadro regulamentar no âmbito da aplicação da Diretiva ATEX e sua aplicabilidade.

Data limite para inscrição: 09 de abril de 2012.

Aceda à página da Ação de Formação para mais informações e inscrições »»»