Acordo entre Portugal e Colômbia facilita exercício profissional de Engenharia naquele país

19 de Novembro de 2012 | Geral

A Ordem dos Engenheiros de Portugal (OE) e a Sociedad Colombiana de Ingenieros (SCI) firmaram recentemente um acordo de cooperação que visa facilitar o processo de acreditação e reconhecimento dos títulos profissionais dos engenheiros inscritos nas duas associações profissionais para efeitos do exercício pleno da sua atividade profissional no país parceiro.

A assinatura do protocolo por parte dos representantes máximos das duas instituições, Eng. Carlos Matias Ramos (OE) e Eng. Daniel Flórez Pérez (SCI), inseriu-se no âmbito da visita de Estado a Portugal do Presidente da República da Colômbia, a convite do Presidente Aníbal Cavaco Silva, e foi acompanhada pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Dr. Paulo Portas.

O entendimento estabelecido entre as duas Associações Profissionais de Engenharia resulta de uma iniciativa da OE, prontamente acolhida pela SCI, e enquadra-se no trabalho intenso que a Ordem Profissional Portuguesa tem vindo a desenvolver junto de países de vários continentes com vista à potenciação da mobilidade profissional dos engenheiros portugueses e da criação de condições facilitadoras que permitam o exercício profissional dos seus membros no exterior.

Aceda ao conteúdo do protocolo a partir daqui.