Adaptação às Alterações Climáticas - As Respostas da Engenharia

13 de Agosto de 2018 | Geral

O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE) deliberou decretar o ano de 2018 como o "Ano OE das Alterações Climáticas”.

Neste âmbito, tem vindo a ser desenvolvido um ambicioso programa que conta com o envolvimento de todos os órgãos nacionais e regionais da OE, por forma a abordar, de uma forma transversal, o papel da Engenharia e dos Engenheiros no acompanhamento, na mitigação e nas adaptações necessárias às consequências das alterações climáticas.

Neste contexto, decorrerá, no próximo dia 5 de setembro, na Sede da Região Norte da OE, no Porto, o Seminário "Adaptação às Alterações Climáticas – As Respostas da Engenharia”, onde serão apresentados alguns temas nos quais é evidenciada a inevitável intervenção da Engenharia e dos Engenheiros, bem como o papel das soluções tecnológicas na garantia de um futuro mais sustentável.

Consultar página do Evento »»»