Albufeira acolhe celebrações do Dia Regional Sul do Engenheiro

07 de Junho de 2017 | Geral

O Dia Regional Sul do Engenheiro foi celebrado pelo 7º ano consecutivo. As comemorações reuniram uma vez mais, os membros da OE e respetivas famílias, em diversos momentos institucionais, culturais, desportivos e lúdicos, nos passados dias 12, 13 e 14 de maio, na cidade e concelho de Albufeira

O programa completo deste Dia Regional do Engenheiro teve início no dia 12 de maio, com uma Receção de Boas-Vindas no Salão Nobre dos Paços do Conselho da Câmara Municipal de Albufeira, que contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Dr. José Carlos Martins Rolo, do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Mineiro Aires e do Presidente em Exercício do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Jorge Grade Mendes, bem como vários outros dirigentes e membros eleitos a nível regional e nacional.

No dia seguinte, sábado, decorreram simultaneamente três atividades culturais e lúdicas na parte da manhã, a visita guiada ao Castelo de Paderne, a visita guiada ao Museu Municipal de Arqueologia e Centro Antigo de Albufeira e a visita guiada à Adega do Cantor com prova de vinhos. Ao longo da tarde, teve lugar no auditório da Câmara Municipal de Albufeira, o momento mais institucional das celebrações: A Sessão Solene, que contou com a participação e intervenção de diversos membros dos Órgãos Nacionais e Regionais. A sessão iniciou com as Boas-vindas do Delegado Distrital de Faro, Eng. António André, seguiu-se uma intervenção do Presidente em Exercício do CDRS da OE, Eng. Jorge Grade Mendes, uma representante da Câmara Municipal de Albufeira, Dra. Ana Pífaro, saudou a organização da iniciativa no Concelho em nome do seu Presidente. A primeira parte finalizou com a homenagem à Engª Maria Amélia Sousa Ferreira Chaves. Na segunda parte, decorreu a entrega dos prémios PIJE 2016, tal como a entrega dos Diplomas de Membro Sénior e dos Diplomas de 25 anos de Inscrição na OE. A Sessão Solene finalizou com a intervenção do Bastonário da OE, Eng. Carlos Mineiro Aires, que homenageou mediante a entrega de um pin de ouro, o Eng. José António Campos Correia, por todo o trabalho e dedicação demonstrados ao longo dos dois mandatos que exerceu enquanto Delegado da Delegação Regional com maior Representatividade a Sul. A animação esteve a cargo do Coro da Região Sul.

A noite de sábado prosseguiu com um jantar no Hotel São Rafael Atlântico, acompanhado de música ao vivo.
No dia seguinte, domingo, à semelhança de anos anteriores, tiveram lugar duas atividades desportivas e uma cultural. O Núcleo de Karting da Ordem os Engenheiros, numa organização conjunta, promoveu as provas e convívio de karting no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, e noutra organização conjunta, o Clube de Golfe dos Engenheiros promoveu o Torneio e a Academia de Golfe no Campo Onyria Palmares. Quem optou pela atividade lúdica, usufruiu de um Passeio de barco na Ria Formosa, seguido de um agradável almoço no restaurante Ilha Deserta.

Aceda aqui às fotos do evento: