Apresentação do documento “Seleção e Avaliação de Investimento Público”

11 de Julho de 2012 | Geral

A Ordem dos Engenheiros (OE) tem programado para o dia 19 de julho, pelas 18h00, na sua Sede Nacional, em Lisboa, a apresentação da publicação "Seleção e Avaliação de Investimento Público – documento orientador".

Este documento foi desenvolvido por iniciativa da OE, com conteúdos da autoria dos Engenheiros Artur Ravara e José Manuel Catarino, e resulta da preocupação que a Ordem desde há algum tempo tem vindo a manifestar sobre os critérios em que assentam muitas das decisões relativas aos investimentos públicos. A OE está convicta de que a adoção, por parte do Serviço Público Nacional, de uma prática que garanta que os processos de decisão têm por base uma análise técnico-económica que os sustente é crucial para o desenvolvimento do País, para a capacitação das empresas nacionais e para as opções profissionais dos técnicos. Com as medidas propostas, a OE pretende promover a solidez e a continuidade das decisões, evitando que novos ciclos políticos contrariem decisões anteriormente assumidas como prioritárias.
A sessão conta com a participação do Presidente do Tribunal de Contas, Dr. Guilherme d’Oliveira Martins.

Aceda à página do evento e inscreva-se já »»»