Apresentação Técnica do Projeto BIM em Évora

30 de Outubro de 2018 | Geral

Aconteceu na Delegação Distrital de Évora, no passado dia 10 de outubro, uma apresentação técnica subordinada ao tema "Projeto BIM - Building Information Modeling".

A sessão teve como objetivo sensibilizar o universo de membros projetistas da Ordem dos Engenheiros para a utilização desta ferramenta, modelo federado das várias especialidades de engenharia, proporcionando informação útil para a sua implementação nos gabinetes de projeto.

Numa primeira parte foi feita uma introdução ao conceito BIM, apresentando quer a metodologia Cype Bim quer o Open Bim, assim como a descrição da plataforma BIMserver.center. Numa segunda parte, pretendeu-se criar o projeto com todos os participantes a fazerem parte da equipa de trabalho. Todos os presentes tiveram acesso no seu portátil ao modelo 3D, que lhes permitiu a obtenção do orçamento e caderno de encargos.