fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

As Pessoas na Nossa Indústria – Os Sete Pecados Mortais no Uso e na Construção de Edifícios

Conferência

11 de Abril de 2017 | Especializações


A Comissão Executiva da Especialização em Engenharia de Climatização e a ASHRAE Portugal Chapter vão promover em conjunto uma Sessão Técnica onde serão abordados temas de grande oportunidade e atualidade:

"The People of Our Industry – The Human Seven Deadly Sins in the Use and Construction of Buildings”

Esta sessão terá como orador convidado Richard Rooley, FREng FASHRAE - ASHRAE Distinguished Lecturer. Richard Rooley exerce a sua atividade como Engenheiro Consultor em Londres e tem sido responsável por projetos de sistemas de AVAC e pelo desenvolvimento e implementação de procedimentos para a operação e manutenção (O&M), em edifícios de comércio, estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde, edifícios públicos e edifícios residenciais. Colaborou com universidades na investigação sobre a qualidade do ar interior debruçando-se sobre casos problemáticos, encontrando e propondo soluções. Tem sido perito em processos litigiosos, árbitro e mediador em disputas. Na busca de soluções para a resolução de problemas em edifícios recorre, em geral, a equipas especializadas dentro e fora da indústria de AVAC.

A sua larga experiência na investigação de edifícios problemáticos, devido ao custo, prazo, má qualidade do ar interior, falta de elementos ou falsas declarações, deu-lhe uma forte base para o seu trabalho nas instituições de engenharia, através de atividades industriais e a criação em 1990 de uma equipa de construção competitiva. Aplicou esta investigação técnica e comportamental em projetos e publicou muitos e variados artigos técnicos.

O conhecimento do que se vai investigando neste domínio e o conhecimento das soluções aplicadas permitirão, sem dúvida, uma reflexão proveitosa para o setor da climatização a nível nacional.

Consultar Agenda »»»

Parceiros Institucionais