"As Pontes do Rio Douro" - Ordem e Museu do Douro organizam Exposição

04 de Abril de 2012 | Geral

A Ordem dos Engenheiros, em parceria com a Fundação Museu do Douro, inauguram, a 18 de abril, pelas 17h00, a exposição "Pontes do Rio Douro".

A iniciativa, integrada nas comemorações do 75.º Aniversário da Ordem dos Engenheiros e promovida pela Especialização em Transportes e Vias de Comunicação, dá continuação ao trabalho desenvolvido pelo Eng. António Vasconcelos no livro "As Pontes dos Rios Douro e Tejo", lançado pela Ordem em 2008, e serve o objetivo principal de dar a conhecer as dezoito pontes que atualmente atravessam o rio Douro no trajeto nacional, e também outras que por várias razões foram entretanto demolidas, além de promover uma justa homenagem a todos os engenheiros que as projetaram e construíram.

A exposição, através da qual é igualmente assinalado o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, estará patente no Museu do Douro, localizado no Peso da Régua, até 17 de junho de 2012 e passará a itinerar pela Região Demarcada do Douro a partir de 2013.

Para mais informações consulte a página do evento »»»