Atuações do Grupo Coral da Região Sul em Concertos de Natal

Decorreu no passado dia 12 e 13 de dezembro de 2015

07 de Janeiro de 2016 |

No passado mês de dezembro, o Grupo Coral da Região Sul da Ordem dos Engenheiros foi convidado a atuar em dois concertos de Natal. O primeiro, decorreu a 12 de dezembro, na Igreja da Madalena em Lisboa, e o outro, a 13 de dezembro, na Igreja de São Tomás de Aquino.

Na Igreja da Madalena, o Grupo Coral da Ordem atuou com mais dois Coros. A sessão abriu com o Coro da Assembleia da República, seguiu-se o Coro da Região Sul da OE, interpretando sete peças natalícias e finalizou com a entidade organizadora desta iniciativa, a Direção-Geral do Território. Esta iniciativa, que teve também o apoio das Paróquias de São Nicolau e Stª. Maria da Madalena, envolveu um fim solidário, através da contribuição de bens alimentares não perecíveis para a comunidade envolvente. A Direção da Região Sul da Ordem dos Engenheiros associou-se a esta causa, contando com a presença de um dos seus representantes.

No dia seguinte, na Igreja de São Tomás de Aquino, o Grupo Coral da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, proporcionou um concerto inserido nos Concertos de Natal promovidos pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.

O Grupo Coral continua aberto a novas adesões, podendo os interessados contactar o maestro Carlos Santos Silva e o porta-voz do Coro, o Eng. António Pinto de Carvalho, através do e-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt.