Barragem de Odelouca recebe visita da Ordem dos Engenheiros

04 de Março de 2011 | Geral

Promovida pela Delegação Distrital de Faro e pelo Conselho Directivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, realizou-se, no passado dia 24 de Fevereiro, uma visita técnica à Barragem de Odelouca. Esta iniciativa, na qual participaram 30 membros da Ordem, contou com o apoio da Águas do Algarve, S.A., entidade responsável pela construção e exploração da referida infra-estrutura.

Nesta visita, revestida de forte cariz técnico, foi possível observar diversos equipamentos e órgãos de manobra, bem como percorrer o coroamento da Barragem. Realce-se o facto da Barragem de Odelouca constituir uma infra-estrutura fundamental para a segurança do sistema de abastecimento de água à Região do Algarve, permitindo afastar, em definitivo, os receios de períodos de escassez.

O evento culminou com um almoço de convívio, onde era evidente a satisfação pela forma como decorreu a visita.